
Víctor Bento colabora com A Trupe Barroca na produção da Paixão Segundo São João de J.S.Bach em Vitória, em Julho de 2021
Vencedor do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil 2020.
Victor Bento é contratenor natural de Joinville, Santa Catarina – Brasil. É graduado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Paraná e mestre em musicologia pela mesma universidade. É bacharel em canto pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e estuda canto com o barítono Thiago Montero em Curitiba.
Se aperfeiçoou importantes cantores como: Denise Sartori (Brasil), Eduardo Janho-Abumrad (Brasil), María Cristina Kiehr (Suíça), Rodrigo del Pozzo (Chile), Carol McDavitt (EUA/Brasil), Eliane Coelho (Brasil) e Michael Chance (Inglaterra).
Algumas obras como solista incluem: Stabat Mater de G. B. Pergolesi; a ópera A Flauta Mágica de W. A. Mozart; os Motetos de J. S. Bach com a Camerata Antiqua de Curitiba na Sala São Paulo; papel título da ópera Sócrates de E. Satie no Theatro São Pedro; a Paixão de São João de J. S. Bach e O Messias de G. F. Haendel em Porto Alegre.