
Rosiane Queiroz colabora com A Trupe Barroca na produção da Paixão Segundo São João de J.S.Bach em Vitória, em Julho de 2021
Em 2021 é vencedora do Terceiro Grande Prêmio Maria Callas
Rosiane Queiroz, soprano, natural de Vitória/ES. Iniciou seus estudos musicais aos doze anos, com peças corais e solo de Bach e Händel. Aos vinte, ingressou na FAMES (Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo), onde se formou no curso de Bacharelado em Canto Lírico.
Participou de óperas e concertos de Purcell, Vivaldi, Mozart, Haydn, Puccini, entre outros compositores, com a Camerata Sesi e a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Participou do World Youth Choir, em 2016, com concertos na Alemanha, Bélgica e Suíça.
Pós-graduada em Canto e Expressão; foi aluna da Academia de Ópera do Theatro São Pedro onde estreou na ópera Il Mondo della Luna (J. Haydn), 2020, no papel de Flaminia, e atualmente continua seus estudos de canto com o barítono Lício Bruno.
Foi premiada no Concurso Linus Lerner, sendo honrada com aulas com a soprano Eliane Coelho, aulas com o maestro Linus Lerner, e com prêmio de incentivo artístico, e em 2021 é vencedora do Terceiro Grande Prêmio Maria Callas.