
A Paixão Segundo São João é uma obra monumental, composta por J.S. Bach, em 1724, complexa tanto por sua execução técnica, quanto interpretativa e é uma das páginas musicais mais geniais e tocantes escritas em todos os tempos.
A Trupe Barroca apresentou essa obra prima da música barroca no dia 16 de julho, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Vitória
pela primeira vez no Espírito Santo!
A apresentação foi resultado de uma residência artística, que envolveu, músicos, coralistas, solistas e professores, entre outros profissionais. Contando com o apoio da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Espírito Santo, do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e da parceria com o Centro Cultural SESi, o evento cumpriu sua promessa de ser, além de um espaço de aprendizado para os seus participantes, um espetáculo emocionante para o público capixaba.
Orquestra & colégio vocal – A Trupe Barroca
Coros – Opus Liberi & Vivace
Regente
Preparadores do coro
Solistas
Devido ao contexto da pandemia COVID-19, para a segurança do público, dos músicos e demais profissionais envolvidos na produção, o acesso foi limitado a 200 lugares na plateia, em base a inscrição prévia. Para o Ensaio Aberto no dia 16 de julho, na Catedral Metropolitana de Vitória, entre as 8 e 11 horas da manhã, a entrada foi livre, também com público limitado a 200 pessoas.