Márcio Cecconello – Solista Violino Barroco

Márcio Cecconello - Solista Violino Barroco
Márcio Cecconello – Solista Violino Barroco

Márcio Cecconello, Mestre em Performance Musical pela UFMG, graduou-se Bacharel pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob orientação de Fredi Gerling e Hella Frank. Aperfeiçoou-se em Viena com Peter Schuhmayer e nos Estados Unidos na Universidade do Tennessee-Knoxville, sob orientação de Matus Zelmanovich. Frequentou também diversas marsterclasses com renomados professores como Viktor Danchenko, Chaim Taub e Ole Böhn.
Participou de diversas turnês pelas três Américas, Europa e Ásia com orquestras jovens internacionais como a Junge Osterreichische PhilharmonieYouth Orchestra of the Americas e Jeunesses Musicales World Orchestra, sob a regência de maestros como Roberto Paternostro, Alexander Vedernikov e Yakov Kreizberg.
Vencedor do concurso Jovens Solistas Sesi/Fundarte em 2005, também mantém intensa atividade como camerista e professor de violino, tendo sido membro do Quarteto de cordas Porto Alegre, e do Collegium Musicum Porto Alegre. Em 2011 atuou professor de violino do curso de extensão da UFMG.
Márcio foi membro de algumas das mais importantes orquestras nacionais como a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre como chefe de segundos violinos, espalla da Orquestra Sinfonietta Belo Horizonte,  grupos com os quais também atuou como solista.