Fernando Cordella

dsc00116-3-1-copiar.jpg

Fernando Cordella é considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina. Em 2015 recebeu, em São Paulo, o prêmio TOYP JCI Brasil como a figura mais expressiva no Brasil do ano, na categoria “Êxito Cultural”.

Em 2016 assumiu o posto de coordenador e professor de cravo da Oficina de Música Barroca da EMMSP – Escola Municipal de Música de São Paulo.

Tem atuado fortemente como solista e maestro convidado nas principais orquestras do Brasil e exterior. Na música de câmara tem atuado com Peter van Heyghen (Bélgica) Emmanuele Baldini (Itália), Roman Garrioud (França), Michaela Comberti (Inglaterra), Juan Manuel Quintana (Argentina), Luiz Otávio Santos (Brasil/Holanda), Rodolfo Richter (Inglaterra), entre outros.

Pianista de formação, sendo discípulo da importante pianista brasileira Dirce Knijnik. No cravo, teve Nicolau de Figueiredo como seu principal mestre.

Vencedor do Premio Açorianos 2011 como melhor intérprete da categoria música erudita pelo disco “CRAVOS – de Frescobaldi a Mozart”. Cordella é diretor artístico e maestro titular da Sociedade Bach Porto Alegre e da Orquestra Sinfônica de Carazinho.

Fernando Cordella é solista do Concerto em sol menor, opus 4, nº 1, do compositor alemão Georg Friedrich Händel, parte do programa “As Quatro Estações de Antonio Vivaldi” de A Trupe Barroca, no Theatro São Pedro de São Paulo.

Facebook Trupe 2