CLÁUDIO MODESTO

Cláudio Modesto colabora com A Trupe Barroca na produção da Paixão Segundo São João de J.S.Bach em Vitória, em Julho de 2021

O maestro Cláudio Modesto estudou canto na Escola de Música do Espírito Santo

O maestro Cláudio Modesto é contratenor e estudou canto na Escola de Música do Espírito Santo na classe da professora Nathércia Lopes.

Frequentou vários cursos de canto com os professores: Maria Foltyn (na ópera de Varsóvia), Otello Borgonovo (do Scalla de Milão), Franco Iglesias (preparador vocal do Metropolitan Opera House de Nova Iorque).

Foi bolsista pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, em 1992/1993, frequentando a classe de canto da professora Ana Higueras.

Como solista, cantou “O Messias” de Haendel (Palácio das Artes de Belo Horizonte), “Vésperas Solenes para Nossa Senhora” de Padre José Maurício (em São Paulo), “Canções Antigas Espanholas” (Sala de Concertos do Hostal de los Reys Catolicos em Santiago de Compostela, Espanha). Em Vitória, apresentou “Réquiem” de Mozart, “Gloria” e “Stabat Mater” de Vivaldi, “Stabat Mater” de Pergolesi, “Cantata 142” de Bach, Salmo 126 (“Nisi Dominus”) de Vivaldi, “Te Deum” de Bruckner e outros. É maestro dos corais: UFES, SEBRAE, Tribunal de Contas e Coro de Câmara de Vitória.