ALEXANDRE BIANQUE

Alexandre Bianque colabora com A Trupe Barroca na produção da Paixão Segundo São João de J.S.Bach em Vitória, em Julho de 2021

Alexandre Bianque – Tenor

O jovem tenor capixaba fez a sua estreia profissional em 2017 com o personagem “An Errand Boy” da ópera “A Dinner Engagement” de Lennox Berkeley no 5° Festival de Música Erudita do Espírito Santo Neste mesmo ano participou do 1 º Curso de Interpretação Aplicada à Ópera, cantando o papel de Alfred da opereta “Die Fledermaus“ de Johann Strauss Pela sua atuação foi congratulado com o 1° Prêmio da Orquestra S infônica do Espírito Santo , apresentando se junto no Concerto de Premiação sob a direção do maestro Guilherme Manis.

Participou da 4ª Academia de Canto em Trancoso em 2018 , interpretando “O Messias” de G. F. Händel com a Orquestra Acadêmica do Mozarteum Bras ileiro, sob a regência do maestro alemão Rolf Beck. Por sua excelente performance foi selecionado como bolsista para participar da Summer Academy da Chorakademie Lübeck em 2019 na Europa. No ano seguinte, junto da Chorakademie de Lübeck esteve cantando em Trnava e Bratislava na Eslováquia e em Varsóvia na Polônia Além disso realizou um concerto de câmera de arias de ópera e canções brasileiras em Nijmegen na Holanda.

Também já interpretou Don Pelagio (La Canterina), Bastien (Bastiend und Bastienne) e Paris (La Belle Hélène). Foi solista do Requiem de Mozart, sob a regência dos maestros holandeses Fokko Oldenhuis e Arthur Schooderwoerd , e Les Septs Paroles du Christ de Theodore Dubois.

Atualmente é al uno do curso de Bacharelado em Música com Habilitação em Canto Erudito pela Faculdade de Música do Espírito Santo tendo como professora a mezzo soprano argentina Lorena Espina.